Inquérito
Trabalho realizado pela FEPODABES
SATISFAZ BASTANTE
NÃO SATISFAZ
SATISFAZ
Notícia
APROVEITAMENTO DO PLASMA
16 de Junho de 2015
APROVEITAMENTO DO PLASMA

Termina de ver a segunda parte da Grande Reportagem da TVI sobre o Aproveitamento do Plasma, cabe-nos tecer algumas considerações.
A função da imprensa é basicamente a comunicação. É um dos meios mais rápidos de ficarmos informados a respeito do que acontece no  mundo. Dentro da imprensa há várias sessões, que por sua vez abrigam vários tipos de reportagem e apelos .
Há algumas características que são comuns a todos as reportagens.
Com esta reportagem o PAÍS  ficou a saber o que já alguns sabiam há muito tempo e nada fizeram , ficou-se a saber que já há bons exemplos no que toca ao Aproveitamento do Plasma .
Peca por não se dar a conhecer o que nos ultimos tempo já se fez “ PROGRMA ESTRATÉGICO NACIONAL DE FRACIONAMENTO DE PLASMA HUMANO 2015-2019” . Será feito através de um programa que permitirá, pela primeira vez, a transformação deste produto em medicamentos.
Após tudo isto que sejam obrigados todos os Hospitais aderirem ao plasma nacional , dado que neste momento há Unidades hospitalares não estão a seguir a estratégia do IPST
Após várias tentativas falhadas, que o Ministério da Saúde, tenha coragem de fazer acontecer nem que tenha que adotar a via do «despacho».
Estamos convictos que estas estratégias acabam com os interesses de alguns Senhores e de uma Industria …….
A FEPODABES faz novamente um apelo à Dádiva de Sangue, todos os dadores que possam fazer a sua dádiva antes de ir de férias permitindo assim que o Verão seja tranquilo e feito em segurança.
Com a mesma mensagem que terminou a Reportagem “ OS DOENTES PRECISAM DE NÓS” ….DÊ SANGUE

 

   
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.800.697
Calendário
Partilha